Hoje em dia, há muitos recursos online para ajudá-lo a aprender inglês em casa gratuitamente. Embora o melhor recurso seja sempre um bom professor, você poderá ver seu professor apenas algumas horas por semana. Isso deixa muito tempo para você praticar em casa. Caso você conheça outras ferramentas legais deixe nos comentários!

Vocabulário

Quizlet– Este aplicativo permite que você faça flashcards e questionários. Perfeito para rever vocabulário. Há também flashcards e questionários feitos por outras pessoas no teste IELTS.

Anki– Outro ótimo site para vocabulário. É um programa de flashcard de repetição espaçada, que fará com que lembrar o vocabulário seja fácil. Visite nosso artigo sobre o anki.

Memrise – O Memrise ajuda você a aprender palavras e frases usando um programa de repetição espaçada similar ao Anki. Todos os materiais são contribuídos por outros usuários, então há muitos materiais prontos para serem usados.

Wordreference.com  –  é uma poderosa ferramenta de tradução.

Wordsteps – ajuda você a lembrar 20 novas palavras por dia.

Leitura

Learning with texts permite que você cole uma seção do texto, observe quais palavras desse texto você não conhece, procure rapidamente as palavras que não conhece e crie flashcards delas.

O Dreamreader.net é um ótimo recurso para estudantes que desejam praticar suas habilidades de leitura. Novos artigos são carregados diariamente; com testes para testar seus conhecimentos.

The English Learner Movie Guides  de Inglês fornecem resumos de filmes e personagens, bem como, palavras e frases que os alunos podem não conhecer de filmes conhecidos.

Pronuncia

O Forvo  permite que você simplesmente digite uma palavra e ouça como um falante nativo diria isso.

Sounds of Speech é um aplicativo inestimável para quem está aprendendo fonemas. Ele anima os diferentes movimentos da boca necessários para fazer cada som.

British Council Phonemic Chart  permite que você veja e ouça todos os sons do inglês.

Audição

TuneIn Radio – Com mais de 100.000 estações, o TuneIn tem a maior seleção de rádio gratuita de esportes, música, talk e notícias de todo o mundo.

O RhinoSpike é uma comunidade on-line de aprendizado de idiomas que permite que usuários de todo o mundo conectem e troquem arquivos de áudio em outros idiomas. Obter qualquer texto em língua estrangeira lido em voz alta para você por um falante nativo!

O VOA Learning English permite-lhe ouvir as notícias em inglês e melhorar a sua audição e vocabulário ao mesmo tempo.

Lyrics Training fornece preenchimentos de lacunas para canções inglesas bem conhecidas. Ótimo para ouvir, gramática e vocabulário.

Fala

Google+ Hangouts: basta configurar uma conta e conectar-se a muitas pessoas que desejam praticar o inglês.

iTalki é uma rede social de aprendizagem de línguas que conecta alunos e professores de línguas.

O Verbling permite que os alunos de idiomas se conectem com falantes nativos de todo o mundo por meio de bate-papo e vídeo ao vivo.

O Bussuu.com é uma das maiores comunidades de intercâmbio linguístico da web.

Internations é uma enorme rede de falantes de inglês que vivem no exterior. Use-o para se conectar com falantes de inglês em seu país.

O VoiceThread é uma ferramenta que permite carregar fotos e vídeos e, em seguida, gravar a si mesmo falando sobre eles.

Escrita

O Lang 8 é uma plataforma de aprendizado de idiomas na qual os falantes nativos corrigem o que você escreve.

Common Errors in English Usage explicam erros comuns e como evitá-los.

Grammarcheck.net  permite que você insira sua escrita e identifique erros gramaticais comuns.

O Purdue Online Writing Lab ajuda os alunos ao fornecer materiais de alfabetização, como folhetos e apresentações de slides. Os alunos também podem enviar perguntas para feedback.

Espero que tenham gostado para mais artigos como estes deixem um comentário.