amaior forma de garantir um seguro crescimento do seu negócio, ele deve entrar na onda do marketing digital inteligente. Para ajudá-lo a elaborar uma estratégia de marketing digital que seja inteligente e efetiva, aqui estão as 7 principais tendências que do mercado de marketing digital para 2018.

1 O Crescimento da Realidade Aumentada e a Publicidade em Mídia Social

O uso de aplicativos para celular foi registrado como mais do dobro no ano passado e é por isso que está previsto que cada vez mais consumidores usarão plataformas móveis para realizar pesquisas.  Atualmente, as marcas estão desenvolvendo uma estratégia de usar “Realidade Aumentada” e plataformas sociais para atender os clientes e as perspectivas com os anúncios personalizados.  Pokemon Go foi um exemplo claro e uma dica desta nova tecnologia. Um exemplo, é quando você passa por uma loja de doces, você começa a ver um ambiente virtual social personalizado com anúncios dessa loja doce. Pode haver uso de Realidade Aumentada com outra plataforma, como notificações no aplicativo, com base em sua localização ou histórico de pesquisa passado. Esta pode ser uma grande tendência neste ano de 2018 e deve ser usada pelos profissionais do Marketing Digital para elaborar estratégias bem-sucedidas.

Ainda estar em dúvida veja o vídeo abaixo:

 

2 Papel da IA ( Inteligência Artificial) no Marketing

A Inteligência Artificial está mudando o horizonte de cada indústria e o marketing digital não é uma exceção. As ferramentas baseadas em AI são introduzidas para ajudar os especialistas em marketing digital a entender o comportamento do usuário e a elaborar uma jornada de comprador geral. Essas ferramentas fornecerão todas as informações necessárias para criar uma pessoa de comprador mais clara e elaborar uma boa estratégia de marketing digital; não só isso, as ferramentas da IA apoiarão os profissionais de marketing digital em cada etapa da publicidade digital para reduzir suas tarefas manuais com automação, além de tornar o processo de marketing digital mais inteligente.

Ainda estar em dúvida veja o vídeo abaixo:

3 O BIG DATA No Sucesso da Estratégia de Marketing.

Big Data é algo muito extenso, mas, quando você vai ao nível granular, você obtém dados perspicazes e padrões claros. Além disso, a grande solução de dados fornece análise preditiva (com antecedência). À medida que a demanda de marketing personalizado está aumentando, essa análise preditiva ajudará muito na criação de uma estratégia efetiva de marketing digital e, portanto, será uma das tendências deste ano.

4 Pesquisa por voz

Pesquisa de voz e seu papel no marketing digital, especialmente, atividades de SEO são conversas corriqueiras no ambiente do marketing digital. Mesmo aqueles que simplesmente não entendem o que realmente é o papel da busca por voz em SEO ou marketing digital, estão reivindicando que ele se torne a próxima tendência este ano. Se falamos de estatísticas, em 2017, 55% de adolescentes e 40% os adultos usaram a busca por voz e, como a qualidade dos resultados está se tornando cada vez melhor, podemos esperar mais pesquisas de voz estre ano. Esta é a evidência clara de que a busca por voz desempenhará um papel importante no sucesso de qualquer campanha de marketing digital e você, como especialista em SEO, deve ter o plano de trabalhar com a pesquisa por voz, pois com certeza fará uma grande diferença em 2018.

5 – Publicidade na TV Digital ( On Demand)

O público adorou o conceito da novaTV digital e esta é a razão pela qual a taxa de consumo de TV digital ou IPTV está aumentando notavelmente. Você deve ter encontrado atores principais que realizam séries da web em diferentes aplicativos de TV digital como o Voot na Índia e Netflix, Hulu, etc., internacionalmente. A publicidade desses canais digitais será uma das maiores tendências neste ano

6 Crescimento Da Transformação Digital Completa Das Empresas

Até o presente momento, muitas empresas não estavam tendo um site ou tinham um site desatualizado que não estava otimizado. Este tipo de site será retirado dos resultados da pesquisa, pois a Experiência do Usuário será o principal chave no marketing digital. Além disso, o ano neste ano será o ano da transformação digital completa. Significa permanecer no jogo do negócio digital, é preciso tudo, de cima para baixo, para manter sua presença digital. Isso inclui, tendo:

  • Um site otimizado e SEO amigável
  • Páginas da empresa em mídias sociais
  • Marketing de e-mail personalizado regularmente

Além disso, está se tornando mais importante usar o serviço profissional de marketing digital de uma boa empresa ou um especialista para assegurar o crescimento ininterrupto dos negócios na era digital.

 

7 Necessidade de Marketing Digital Com Uma nova Abordagem

Até 2017, as pessoas ficaram felizes usando um dos muitos canais de marketing digital. Algumas empresas estavam obtendo ligações através da publicidade PPC (Marketing Pago por Click) e algumas ficaram satisfeitas apenas com o SEO profissional. No entanto, em 2017 foi claramente testemunhado que os sinais sociais desempenham papel na promoção de suas classificações orgânicas. O reflexo da mesma marca em anúncios pagos e rankings orgânicos aumenta o valor da marca e a probabilidade de liderança.

Essas tendências de marketing digital irão mudar o jogo do marketing digital no próximo ano. Se você joga inteligente o suficiente para usar essas tendências ou contratar uma agência de marketing digital que tenha experiência com as últimas tendências e táticas de marketing digital, você definitivamente receberá benefícios comerciais abundantes.

Finalizando

O marketing digital vem mudando do marketing tradicional para o marketing digital inteligente e isso continuará em 2018. Para criar uma estratégia inteligente, é preciso começar a aprender usando as ferramentas ou a ajuda de especialistas. Este é o último pedido para mudar a estratégia de marketing para garantir o crescimento do negócio.

Traduzido e adaptado Forbes e business insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here