Já parou para pensar quantas coisas podemos fazer para sermos muito mais produtivos em nosso dia a dia? Será que existe alguma maneira de “Burlar” ou pular algumas etapas para obter melhor resultado. Então hoje eu vou mostra para vocês 06 coisas que vocês podem fazer para potencializar os seus aprendizados e ganharem um pequeno empurrãozinho para alavancarem os seus resultados:

1° Monitore o tempo que você gasta em cada tarefa.

Exatamente como em um avião o piloto deve estar sempre atento aos marcadores dentro da cabina, tais como temperatura do ar, velocidade de cruzeiro e dezenas de outros números.

Que tal então descobrir o tempo que você gasta nos aplicativos tanto no celular quanto em seu computador como as horas gasta no Facebook. Para isso existe um aplicativo chamado RescueTime com ele você vai saber exatamente para onde estar indo o seu tempo.

Quando comecei a usar o RecueTime observei que passava um total de 4 horas por dia entre idas e vindas no FACEBOOK! Com esses dados na mão, fica muito mais fácil saber o que você está fazendo de errado com o seu tempo e focar na evolução da sua produtividade.

2° Aplique a lei do 80/20

Também conhecida como Princípio de Pareto, mostra que existe uma inconsistência enorme entre causas e efeitos, entre esforços e resultados, entre ações e objetivos alcançados.

De um modo geral, 80% dos nossos resultados vêm de 20% dos nossos esforços. Ou seja, foque nas ações, nas pessoas e até nos objetos que amis contribuem para sua vida (26%) e jogue o resto (80%) fora.

Dica: Nos estudos tente selecionar o que realmente importar, principalmente comece estudando pelos exercícios e busque as respostas, quanto mais você selecionar as partes importantes nível de aproveitamento potencializa. Fonte Arata Academy Produtividade Ninja.

2° Exercite a Lei de Parkinson

Lembra de quando você tinha que entregar um trabalho na escola e acabava deixando para última hora? E por um milagre, a noite anterior ao prazo final se tornava a noite mais produtiva da sua vida? Quanto menos tempo você tem para completar uma tarefa, mais dedicado a ela você será.

Se você aplicar o fator urgência para todas as suas tarefas do adia a dia, você conseguira terminar as coisas mais rápido e dissolverá uma produtividade monstruosa!

3° Limpe a sua mesa antes de trabalhar

Quanto mais limpo está seu ambiente de trabalho, mais produtividade e mais foco em sua tarefa você terá. Saíram várias pesquisas de PHDs em psicologia que e apavoram que trabalhar em uma mesa desarrumada e seja aumenta seu cansaço e sua frustração com o trabalho. E para piorar, você acaba levando 20% mais tempo para completar uma tarefa.

4° Beba 6 copos d’água por dia (3 litros de agua)

Pode parecer uma missão impossível para muitos, mas quando você começa a colocá-la em prática, vai ver que não é aquele biche de sete cabeças. A água é o melhor e mais barato antioxidante que você pode conseguir no mercado. Ataca qualquer dor de cabeça e reduz a probidade de contrair doenças como diabetes e pedras nos rins. Como dizia o Daniel Amen após estudar muito mais de 83 mil escaneamentos cerebrais em sua palestra da TED um cérebro doente uma mente doente.

5° Crie um Workout diário e Acorde Cedo!

Segundo a pesquisa de Tom Corley, 76% dos milionários têm uma rotina diária de exercícios. Apenas 23% das pessoas abaixo da linha de pobreza fazem o mesmo.

E você não precisar pagar academia para fazer isso, eu mesmo tenho minha rotina diária de exercícios, são vários que você pode fazer em casa mesmo. Uma coisa comum entre as pessoas mais bem-sucedidas do mundo é o fator early riser.

Pessoas como Sir Richard Branson, Robert Iger e Oprah Winfrey acordam antes das 6 da manhã, pense bem quando você acorda mais cedo adianta e organiza boa parte do seu dia, ou seja, começa o seu dia na frente!

6° Escreva seus objetivos

Segundo o livro The One Thing do escritor americano Gary Keller que as pessoas que escrevem seus objetivos têm 39,5% mais chance de realiza-los do que aqueles que os deixam presos na cabeça.

A mesma pesquisa apontou que as pessoas que, não só escrevem, mas compartilham suas metas com alguém tem 76,7% a mais de probabilidade em concretizá0las.

Quando você escreve e lê seus objetivos todos os dias, você acaba criando um vínculo com ele. Lei sempre em voz alta, mas nunca diga exemplo: Eu quero ser um milionário”, diga estou virando um milionário, eu tirei isso do livro Think and Grow Rich de Napoleon Hill que é um dos maiores best-sellers da história da humanidade – perdeu só para bíblia e meia dúzia de livros de ficção!

Vamos por estas ideias em prática? Para mais assuntos como este deixe o seu comentário e até a próxima!!