oLinkedin é uma das maiores redes sócias focada nas atividades empresarias, onde muitos recrutadores (HeadHunter), estão utilizando esta ferramenta para encontra pessoas qualificadas. Mais infelizmente, muitos bons profissionais estão sendo “Escondidos”, por uma utilização errada, ou até mesmo por não saberem aqueles “pulos do gato”, que vão lhe dar uma grande vantagem competitiva. Neste artigo vou ensinar como aumentar em até 2000% o nível de visualização do seu LINKEDIN, encontrar recrutadores, aumentado a sua visibilidade e consequentemente a probabilidade de consegui uma nova oportunidade!!

Atenção a segunda fase deste artigo é para você consiga mais views no seu perfil, bem como, aumentar sua rede, principalmente a rede de recrutadores para que você saiba mais das vagas disponíveis e aumente as suas chances de conseguir uma realocação, sugiro que utilize estas ferramentas (Programas e Códigos) apresentada da fase 2 com critério e ética.

1 Preparando o Perfil Para os Recrutadores

Melhore as suas keywords – Palavras Chaves:

Muitas possam tem até um bom conhecimento, porém em sua área de atuação existem palavras chaves, que geralmente são utilizadas para que os recrutadores encontrem os candidatos apropriados para vaga. Com isso é primordial que você adeque seu perfil a mesma.

Corrija a sua localização:

Certifique-se de que a localização no seu Perfil do LinkedIn seja precisa. Básico, mas muito importante. As empresas procuram candidatos qualificados por geografia, portanto, assegure-se de que sua localização esteja correta – seja sua localização atual ou onde você planeja estar localizado para seu próximo emprego.

Melhor o seu título profissional com os exemplos abaixo:

Desenvolvedor de aplicativos | Programador Sênior | Mais de 10 anos, especializando-se em programação de aplicações móveis e baseadas na Web

Administrador de rede | Engenheiro de rede | Administrador de sistemas | Virtualização | Cisco Network Administration

Help Desk | Suporte Técnico | Suporte de desktop | Suporte de Help Desk escalado para milhares de usuários globalmente

Crie uma Url Personalizada:

Para alterar a URL do seu perfil público:

1.   Clique no ícone  Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn.

2.   Clique em Visualizar perfil.

3.   Na sua página de perfil, clique em  Editar seu perfil público à direita.

·        A mensagem Atualizar suas configurações de perfil público será exibida se você não tiver um perfil público. Saiba como ativar seu perfil público.

4.   Na seção Editar a URL do seu perfil público à direita, clique no ícone  Editar ao lado da URL do seu perfil público.

·        Ela será um endereço semelhante a www.linkedin.com/in/seunome.

5.   Modifique o final da URL personalizada na caixa de texto.

6.   Clique em Salvar.

Faça um sumário (Resumo atraente):

Aqui você tem até 2.000 caracteres para descrever seu histórico e você deseja obter essas palavras-chave aqui, tanto quanto possível. Há uma série de várias teorias sobre como fazer um perfil e minha filosofia geral é que não deve ser o mesmo que o seu currículo. Em vez disso, deve ser suficiente para expressar sua proposição de valor e aguçar seu apetite para que eles desejem chamá-lo.

Embora o LinkedIn tenha eliminado a seção de Especialidades que eles usaram, você ainda pode incluir algo semelhante na seção Resumo do Perfil, adicionando palavras-chave importantes e relevantes. Isso pareceria:

ESPECIALIDADES:

Administração de rede

Administração LAN / WAN

Suporte de Rede

Otimização de rede

Virtualização de rede

Ferramentas de administração de rede

Engenharia de rede

Cisco Network Administration

Administração de rede no Windows

Linux Network Administration

O Resumo do LinkedIn é muitas vezes ignorado ou usado minimamente. Não cometa esse erro! Lembre-se esta é a primeira parte vista pelo recrutador então capriche para prender a atenção dele!

A seção de experiência:

Outra área importante para direcionar a densidade de palavras-chave é o título e a descrição da sua experiência.

Dica importante: Não esvazie as descrições de seus trabalhos anteriores!

Muitas pessoas incluem apenas o título do trabalho, o nome do empregador e os anos de emprego. OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA!

Novamente, como no Sumário, você tem 2000 caracteres de espaço para descrever cada trabalho que você ocupou, então continue enfatizando a experiência relevante que você possui que se aplica à sua profissão e ao trabalho que você deseja em seguida. Liste as tecnologias que você usou, os fornecedores com os quais você teve experiências, suas realizações e os outros detalhes (palavras-chave!) Que um recrutador pode estar procurando.

Gerente de TI, Divisão de Marketing e Vendas, Gerenciando Sistemas dos EUA, Exemplo, Inc. 2009 até 2014

Realizações incluídas:

• Capacidade aprimorada da equipe de vendas para identificar prospectos e colocar / rastrear ordens de forma remota adaptando as ferramentas Citrix para permitir o acesso iPad ao CRM.

• colaborou diretamente com a engenharia de presidente e VP para assumir o espaço adjacente para aumentar o tamanho geral da instalação em 50% em 2012, expandindo a conectividade remota para 50 funcionários, incluindo recursos WiFi, VoIP e VPN.

• Implantou a virtualização do servidor e a tecnologia SAN (usando o VNX e o CLARiiON da EMC), resultando em uma redução de 33% dos servidores físicos, aumentando a capacidade geral do servidor em 50% em 2012.

• Utilizou uma vasta gama de ferramentas e tecnologias adicionais, incluindo o Windows Server 2003, 2008, 2012R2, Exchange, bibliotecas de fitas, VMWare, MS Hyper-V, Citrix XenApp, Active Directory, Política de Grupo, Cisco ASA, SonicWALL SSLVPN Appliance e MS SQL

Veja todas essas palavras-chave – e realizações – incluídas quando este “antigo” trabalho foi descrito!

Dica importante: mesmo que o título do seu trabalho não tenha sua palavra-chave, você sempre pode adicionar a ele.

Por exemplo, se você é um especialista sênior de suporte ao usuário para um multinacional, você pode querer adicionar mais dele da seguinte maneira:

Suporte ao usuário IV, Senior Desktop & Technical Support, Global Systems

Ou um gerente de projeto de TI que trabalha com sistemas financeiros ::

Gerente de Projetos de TI e Analista de Negócios, SAP Financial Accounting Systems, PMP Certificado e Six Sigma

Dica importante: se você está desempregado, faça sua posição atual parecer algo como:

Posição: Administrador de Rede Sênior Experiente em Administração de Rede Global, AWS e Cybersecurity

Empresa: a próxima oportunidade de carreira isso aparecerá como Senior Network Administrator Experiente na Administração de Rede Global, AWS e Cybersecurity na Próxima Oportunidade de Carreira

A foto do Perfil:

A foto do perfil no LinkedIn deve ser coerente com a sua função e área de atuação. Se sua profissão permite informalidade pode inserir uma foto mais descontraída, do contrário, opte pelo tradicional.

Na dúvida: qual foto sua você usaria em uma apresentação no trabalho?

Poste algo similar. O LinkedIn foi desenvolvido para que você compartilhe informações e conteúdos profissionais, logo a sua foto deve ter o mesmo objetivo.

E atenção: Perfil sem foto tem muito mais chance de ser recusado em solicitações de contato e por recrutadores.

Interaja nos grupos:

Existem diversos grupos no linkedin, em várias áreas você tem que divulgar os seus trabalhos nestes grupos participar e colaborar com os colegas com isso ganha credibilidade e seguidores.

Peça Recomendações:

Você é fera no excel ou em gestão de pessoas, então peça os seus colegas de empresa para recomendarem as suas habilidades, bem como fazerem depoimentos sobre como você encarava os seus desafios isso vai aumentar a sua credibilidade, ressalto que a pessoa que recomende uma habilidade deve ter expertise na mesma.

2 Adicionando Recrutadores de  Forma Automática.

Adicionando qualquer pessoa :

  1. Abra o navegador Google Chrome
  2. Entra na sua conta Linkedin
  3. Entre na seguinte pagina : https://www.linkedin.com/mynetwork/
  4. Aperta a Tecla F12 do seu teclado
  5. Vai abrir uma aba lateral clique em CONSOLE
  6. Finalmente cole o Script abaixo der pressione enter
// Por Fernando Azevedo
var countOfPagesScrolled = 5; // para adiconar mais pessoas 
// Mude o número 5 que corresponde ao número de paginas.

function scrollDown(height, countOfPagesScrolled){
	scroll(0, document.body.clientHeight);
	setTimeout(function(){
		if(height != document.body.clientHeight && countOfPagesScrolled > 0){
			scrollDown(document.body.clientHeight, --countOfPagesScrolled);
		}else
			return sendRequest();
	}, 1500);
}

function sendRequest(){
	var contactsNum = 0;
	jQuery.each( $('.button-secondary-small'), 	function() {
		contactsNum++;
		$(this).click();
		console.log($(this).attr('title') + ' ' + contactsNum);
	});
	console.log('Total de Conttos Adicionados: ' + contactsNum);
}

scrollDown(document.body.clientHeight, countOfPagesScrolled);

Adicionando somente recrutadores :

Para adicionar somente recrutadores você precisa de uma extensão do Google Crome, siga os seguintes passos:

  1. Abre o Google Crhome caso você não esteja no mesmo.
  2. clique aqui 
  3. Instale a extensão Linkens
  4. Apos instalar vai aparece um ícone no canto superior direito de sua tela
  5.  Já logado no Likedin clica nele  aperte em Visit the Special Page
  6.  Após clique em Add News Contacts
  7. Habilite a opções filters e digite (RECURSOS  HUMANOS,  RH ) ENTRE OUTROS
  8.  Clique em ADD  Contacts 
  9. E aproveite =)

Este foi um dos métodos que utilize, caso queiram mais artigos como este não deixem de curtir!!!