omercado de trabalho é extremamente competitivo e, portanto, os currículos devem ter uma leitura agradável, pelo qual os recrutadores e os empregadores possam extrair a informação de que precisam rapidamente.
Estas dicas vão proporcionar aos candidatos mais retorno dos empregadores e muitas oportunidades de entrevista. Aqui estão 4 dicas para confeccionar um currículo melhor.

 

1 Matenha-o simples

Enquanto os candidatos podem pensar que um currículo com aparência complicada irá ganhar pontos com os empregadores, pois os faz parecer sofisticados e inteligentes, não é necessariamente verdade. Como muitas coisas na vida, um CV tem que ser simples. Empregadores e recrutadores não querem passar horas rastreando através de currículos, a fim de encontrar o que eles precisam. Eles querem currículos que são rápidos e pungentes, fáceis de entender e ao ponto. Portanto, certifique-se de manter o design e a fonte limpos e simples e considerar o conteúdo mais do que o próprio estilo, porque isso que vai destacar o candidato.

2 A experiência de Leitura Deve Ser Agradável

Seu currículo vai estar junto com outras dezenas que o recrutador recebe todos os dias. Aqueles recrutadores que estão a cargo da contratação terão experiência em ler muitos currículos, então eles sabem o que estão procurando e sabem o que funciona. Isso significa que eles precisam manter sua leitura simples para que eles possam enviar sua mensagem de forma clara e concisa.

Para conseguir isso com sucesso, os candidatos devem considerar dividir seu CV em seções que são identificáveis ​​e fará com que os empregadores desejem ler mais. Isso também permite que você atente sobre as áreas que importam. O texto deve ser claro, então evite grandes blocos de texto, pois isso não motivará os empregadores a considerar seus candidatos. Divida-o em pedaços gerenciáveis, por isso, eles serão capazes de digerir as informações com facilidade.

3 Seja Profissional

No mundo do emprego, o profissionalismo conta muito. O seu CV é à sua maneira de mostrar potenciais empregadores que você é, o que você faz e como você pode beneficiá-los e, portanto, você precisa retratar uma imagem profissional. Se você tem um endereço de e-mail que o seguiu dos dias escolares, não é sábio usá-lo em seu CV, especialmente se for um email não profissional. Crie um email gratuito e profissional que seja direto ao ponto sem problemas.

Enquanto os candidatos estão interessados ​​em dizer aos empregadores sobre si mesmos, agora não é hora de começar a usar um tom informal. Mantenha tudo formal, informativo e direto ao ponto e entregue-o de forma segura. Isso permitirá que os empregadores tenham uma sensação real para quem são sem ter que percorrer muita informação inútil.

Qual o uso de um CV se ele estiver cheio de erros? Vai tornar-se difícil para eles ler, mostrará aos empregadores que os candidatos não prestaram atenção e que são descuidados. Esta é a sua chance de brilhar para corrigir o seu CV, corrigi-lo novamente e depois passar para outra pessoa para revisar. Certifique-se de que os erros ortográficos e de gramática, porque fazendo isso você vai reduzir as chances de os empregadores lançarem seu CV de lado.

4 Use Os Espaços com Sabedoria

Como mencionado, os currículos devem ser curtos, afiados e diretos. Isso permitirá que os candidatos comuniquem seus valores aos leitores de forma rápida e eficiente, portanto, eles devem considerar manter seu currículo em duas páginas com o mínimo de espaço desperdiçado.

Para conseguir isso, eles devem considerar alterar as margens do seu CV para que você possa ajustar mais conteúdo em cada página. Isso torna possível maximizar o espaço e facilitar o preenchimento do espaço, mantendo-o em duas páginas.

Fazer bom uso do espaço não é sobre como preenchê-lo com informações supérfluas, como a Data de Nascimento. Os empregadores não precisam saber disso neste momento, tornando-o irrelevante.

Finalmente, se eles têm muitas experiências ​​e acham que estão com dificuldades para cumprir a regra de duas páginas, considere resumir as experiências mais antigas. Os papéis mais recentes precisarão de mais espaço para mais informações, por isso, faça resumo mais curto das experiências mais antigas.